sábado, 21 de fevereiro de 2009

Aconteceu em Lisboa

Estação do Metro (sim, não é metrô) Cais do Sodré. Tiago, ao sair da estação e se deparar com o mundo lá fora, vê uma parada de electro (bondinho), e decide ir atrás de informação sobre como pegar-lo para ir pra Belém. Ao descobrir que o ticket do metro não estava habilitado a ser usado no electro, resolvi comprar um bilhete novo e aguardar o tal. 

Mas me bateu uma certa dúvida: estaria eu na parada certa? Afinal, era uma rua pequena, e em cada lado da calçada havia uma parada. O que fazer, pergunte a alguém, ora pois! Afinal, me ensinaram que quem tem boca vai a Roma.

Lá fui. Abordo uma senhora, que estava na parada também, e pergunto:

- Com licença, o electro para Belém, eu pego desse lado ou do outro?

Ai começa:

- Pois, se pegares aqui vai praquele lado (apontando pra direita), se pegares de lá vai praquele lado (esquerda).

Insisto:

- Sim, mas para ir pra Belém, em que lado pego?

- Pois, daqui vai pra lá, e de lá vai pra lá.

Começo a rir, pois vi que estava numa situação tipicamente portuguesa. Eu, nessa calma e serenidade que só Deus me deu, insisto com a tia:

- MAS MINHA SENHORA, BELÉM FICA PRAQUELE LADO, OU PRO OUTRO?

Daí que surge um homem, sentado no banco esperando um ônibus, que diz: Belém ?? Belém fica pra lá (aponta pro lado certo, que era o outro lado da rua).

Eu: Muito obrigado senhor!

Se quem tem boca vai a Roma, que Portugal não esteja no seu caminho!!

Um comentário:

Luciana Saraiva disse...

Falta um post sobre Sevilha, hahaha