segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Fim de semana em Lisboa e AIESEC

Nesse último fim de semana, fui a Lisboa, participar de um evento da AIESEC Portugal chamado (National Reception Weekend), e além disso, fui conhecer a cidade, já que só conheci o trajeto entre o aeroporto e uma das estações de trem.
Assim que cheguei, peguei o metrô até a parte baixa e antiga da cidade. Assim que saí da estação, olhei pra cidade e disse: ah, finalmente estou na Europa!!! Visto que onde eu moro e estou agora, não parece merda nenhuma com Europa.

Uma cidade bem movimentada, com pessoas bonitas na rua (muitas mulheres bonitas =D) e carros, ônibus, bondinhos e tudo mais. A cada praça que se vê há um enorme monumento, retratando a história da cidade e de Portugal.





Na Praça do Comércio


Com 564 mil habitantes, não é difícil andar pela cidade. Há muita sinalização, e o sistema de ônibus coletivo é muito bom, e o de metrô, eficaz. A cidade é relativamente pequena, mas se vc incluir toda a grande Lisboa, com 2,8 milhões de habitantes
, vira um grande conglumerado urbano.

Dos lugares, o mais legal que eu cheguei a visitar é o Castelo de São Jorge. Fica numa das partes mais altas da cidade, onde se tem uma visão panorâmica incrível, e ve realmente como o castelo foi contruido e projetado contra a invasão do mesmo, e contra quem pudesse atacar Lisboa via mar.







Uma panoramica tirada do celular


Eu definitivamente quero voltar a Lisboa.

O evento da AIESEC foi muito legal. Conheci trainees de dezenas de países, e passeamos por Belém, onde eu pude comer o original pastel de Belém. Um espetáculo, como eles mesmo dizem. E vi monumentos muito famosos, incluindo o Monumento aos Descobrimentos, talvez o mais conhecido dos brasileiros.
E eu fui lá.

Bem é isso. Lisboa é do caralho, e até a próxima visita, que eu espero seja em breve.

No serviço, troca de departamento. Será que vai dar certo?
E o frio ta chegando.




Um comentário:

Unknown disse...

Só quem mora na Europa para conhecer uma pequena parcela de tudo que tem de bom aí, né? Eu por exemplo, se um dia for de férias, escolherei um país e em uma viagem não deve dar pra conhecer quase nada além do óbvio...