segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Into the wild

Hoje, em um dos meus 2 dias de folga semanais, resolvi ficar em casa. Apesar de ter algumas coisas pra fazer, comida pra comprar, simplismente, resolvi ficar em casa. Toquei baixo, almocei, vi um pouco de TV, e voltei pro quarto, onde resolvi escutar música, ou ver alguma coisa. Dentre os filmes e shows que tenho no laptop, achei um filme, “Into The Wild (Na Natureza Selvagem)”, de 2007 e resolvi assistir. Lembro que quem me passou esse filme foi meu grande amigo Giuseppe, que passou e disse: Cara, esse filme quem fez a trilha sonora foi o Eddie Vedder, só com músicas dele.

Caralho, um dos melhores filmes que já assisti. Há muito tempo eu não ficava e me sentia tão dentro de um filme como esse. É a história de um garoto, totalmente infeliz com sua família e com o jeito que ela queria que ele seguisse a vida, e após a sua formatura resolveu sair pelo mundo, vivendo sem dinheiro e sem conforto nenhum, vivendo realmente a natureza e o mundo sem essas “coisas que a sociedade quer”. O filme é baseado numa história real e vale muito a pena ver. Não vou falar mais senão eu vou acabar contando o final do filme.

Eu me identifiquei muito com esse filme. Não que eu faria isso, de sair vivendo ao extremo, mas em algumas atitudes, eu bem que me vi ali, longe da família, e em algumas situações, por causa dos mesmos motivos. E o filme é narrado pela irmã do personagem. Quem me conhece bem, se é que alguém me conhece bem, após ver o filme pode talvez entender o que eu quero dizer.

No próximo fim de semana, vai ter um evento da AIESEC em Lisboa, o NRW (National Reception Weekend) e eu vou. Espero curtir bastante.

You know when you’re surrounded by people and you still feel like the loneliest guy in the world? I’ve been kinda feeling like that lately. I don’t blame people, only because we’re surfing at the same sea but in different waves, coz I know I’m responsible for that too. I made the choice to be here and to go through this, but I would swear it would be different. I just can’t wait till this traineeship is over, so I can travel and have some real fun and go back to Brazil, while I still can call it home.

Um comentário:

Thelma disse...

Home is where your heart is! I don't know where this saying is from but it's soooo true, don't you agree?
Enjoy every minute because you know it's a unforgettable experience!
Beijos